Políticas Editoriais

Âmbito

A revista Estudos do Quaternário publica trabalhos científicos de diferentes áreas temáticas, incluindo a Antropologia, Arqueologia, Botânica, Geografia, Geologia, História, focados na investigação do Quaternário de Portugal ou de outros países. Artigos com caráter interdisciplinar são particularmente apreciados. Aceitam-se trabalhos em Português, Inglês, Castelhano e Francês. Os manuscritos são submetidos em documento de processamento de texto na plataforma http://apeq.pt/ojs/index.php/apeq/user/register.


 

Políticas de Secção

Artigos

Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Seleccionado Revisto pelos Pares

Informações

Seleccionado Submissões Abertas Não Seleccionado Indexado Não Seleccionado Revisto pelos Pares
 

Processo de Revisão por Pares

Após análise prévia por parte do Comissão Editorial, que integra membros das várias áreas disciplinares vocacionadas para a investigação do Quaternário, os trabalhos submetidos são sujeitos a revisão científica por, pelo menos, dois avaliadores externos. No processo de avaliação são considerados: (1) originalidade e interesse do trabalho, (2) qualidade da investigação (até que ponto se têm objetivos claros, dados de qualidade, consistência nas interpretações, conclusões adequadas) e (3) estrutura e apresentação do artigo. Posteriormente, a Comissão Editorial pronunciar-se-á sobre os trabalhos submetidos e enviará aos autores a sua decisão juntamente com as avaliações dos revisores. Os revisores são selecionados pela equipa editorial, não sendo necessariamente os nomes indicados pelos autores dos trabalhos.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 



Os artigos publicados na revista Estudos do Quaternário são indexados nas seguintes bases de dados: